Incremental Consultoria

Para o desenvolvimento da Gestão de Resultados, utilizamos quatro metodologias que servem para apoiar as decisões nos Momentos de Resultados. É com ajuda delas que conseguimos planejar os impactos nos resultados econômicos e financeiros, formar preços justos a partir de um plano comercial na menor unidade gerenciável (cliente, produto, serviços, loja etc.) e organizar as informações de uma maneira que nos permita fazer uma análise de desempenho do negócio, e aprender com isto.

planejamento financeiro

Para aprimorar decisões de precificação, custos e despesas envolvidas, além de definição de objetivos de lucratividade e formação de caixa, usamos uma metodologia própria de planejamento financeiro. Ela permite analisar se o desenvolvimento da empresa será autossustentável. Aqui os desafios (metas) são definidos com o objetivo de formar lucro e caixa.

Planejamento financeiro
formação de preço

formação de preço

A nossa metodologia de formação de preços tem como finalidade desenvolver e aperfeiçoar o processo de decisão dos preços dentro dos negócios, unindo técnica (custos) e estratégia (experiencia percebida). O objetivo central deste método é equilibrar o paradoxo do preço lucrativo e justo aos olhos dos clientes.

planejamento comercial

Como formar preços nada mais é do que um processo orçamentário, então utilizamos um método para ajudar as empresas a desenvolverem planos de desafios (metas) comerciais, onde define-se planos, objetivos e desafios na menor unidade que possa ser gerenciada: produto, grupo de produtos, cliente, região, loja etc.

Planejamento comercial
Indicadores Gerenciais

Indicadores Gerenciais

O aprendizado para tomada de decisões é principal objetivo da nossa metodologia que transforma os dados da empresa em informações gerenciais com os resultados econômicos e financeiros do negócio. Nessa etapa criamos indicadores (painel de controle) que tenham significado para a equipe, para que possam avaliar os ganhos, a eficácia das estratégias adotadas e os eventuais ajustes que precisam ser feitos.

GESTÃO

Na verdade, estas metodologias são os instrumentos que utilizamos na implantação e/ou aprimoramento da Gestão de Resultados das empresas. Nosso objetivo é ajudar o cliente a criar um ciclo virtuoso para o negócio, onde as análise dos números se transformem em aprendizado, aperfeiçoem as decisões, gerem um conjunto de ações que incrementem os resultados, os quais produzirão novos números, novos aprendizados, novas decisões e assim por diante. Esta gestão de resultados se desenvolve principalmente através de duas situações:

  • Nos rituais das tomadas de decisões nos “Momentos de Resultados”, que são aquelas ocasiões onde tudo que é definido tem um efeito fundamental sobre os resultados da empresa;
  • E no gerenciamento dos Pilares da Gestão de Resultados, que nada mais são do que dimensões dentro de uma empresa que precisam ser trabalhadas para transformar os acontecimentos do dia-a-dia em ações que contribuam para lucro e o caixa do negócio.
Gestão