Gestão de Resultados

O

objetivo da INCREMENTAL é transformar os números em ferramentas de apoio dos gestores na busca contínua pela melhoria dos resultados. Nós implantamos e/ou aprimoramos a GESTÃO DE RESULTADOS da empresa.

Gestão de Resultados é o conjunto de ações, processos e ferramentas que permitem gerenciar e atuar ativamente no incremento dos resultados em um negócio. Isto implica em possuir informações consistentes para tomar uma decisão nos Momentos de Resultados.

Nas empresas existem cinco “MOMENTOS DE RESULTADOS”, aquelas ocasiões onde tudo que for definido terá um efeito fundamental sobre os resultados da empresa. Veja na figura abaixo:

Para aprimorar a Gestão de Resultados é necessário desenvolver e gerenciar os quatro Pilares da Gestão de Resultados:

  • Modelos de Análise e Simulação;
  • Processos de Resultados;
  • Visão de Resultados e
  • Cultura de Resultados.

Estas, são as quatro dimensões dentro de uma empresa que precisam ser desenvolvidas e administradas com o objetivo de transformar os acontecimentos do dia-a-dia em informações, e estas, em conhecimento para que líderes e equipes consigam desenvolver ações que incrementam o lucro e o caixa do negócio.

Portanto, os números podem servir como uma ferramenta que contribui com o aumento dos ganhos econômicos e financeiros de um negócio. Mas, para isto, é preciso organizá-los e estar constantemente gerenciando e desenvolvendo os quatro Pilares. O importante é que o modo como cada um deles é desenvolvido e gerenciado tende a afetar todos os outros, podendo criar um ciclo virtuoso onde os números de fato sirvam como instrumento para apoiar os resultados, ou um ciclo vicioso onde nada disso aconteça.