Whatsapp / Tel.: (11) 97627 3887 • contato@incrementalconsultoria.com.br • Atendimento: 2ª a 6ª feira - 8:00 às 18:00
NOSSAS
FERRAMENTAS
Nos nossos trabalhos de desenvolvimento da Gestão e Cultura de Resultados nas empresas, nós entendemos que existem quatro momentos em que gestores e líderes precisam decidir, que são cruciais para o lucro e o caixa da empresa.
Nós os chamamos de Momentos de Resultados:
-
Qual o PREÇO a ser praticado?
-
Para quem e quanto será vendido?
-
Quais serão os desafios (metas) financeiras?
-
O que fazer, diante dos resultados apurados?
Diante disso utilizamos metodologias próprias para cada um dos Momentos de Resultados.
01. Preços – clientes precisam perceber o valor e aceitar pagar. Por outro lado, têm que pagar as contas e gerar lucro para suprir as necessidades de investimentos, reservas e distribuições. Para isto utilizamos um método que não rateia as despesas indiretas, no lugar disso usamos os conceitos de margem de contribuição e cobertura. Isso permite exatamente o necessário equilíbrio entre lucratividade e competitividade.
02. Desafios de vendas – faturamento é uma consequência da equação preços x quantidade. Portanto, as metas de vendas são essenciais para a conquista de bons resultados. Utilizamos uma metodologia que considera quanto será vendido para cada cliente (ou grupo deles) e de cada produto e serviço (ou um grupo deles). Isso possibilita identificar todas as oportunidades comerciais.
03. Metas financeiras – planejamento não é acertamento, mas é uma preparação para o futuro. Nós utilizamos a metodologia do Preparamento. Esta envolve uma definição de metas de lucro e caixa, a partir de elaboração de planos para os resultados aconteçam. Esses por sua vez, partem das decisões de quais oportunidades e obstáculos a empresa decidiu “abraçar”, daquelas que foram identificadas nos cenários elaborados.
03. Painel de indicadores – como saber se a empresa está agindo de maneira adequada e obtendo resultados consistentes? Só o saldo bancário não dá essa resposta. Nós utilizamos uma metodologia de indicadores de lucratividade e caixa, simples sem ser simplista, que “fala a língua dos vivos”, personalizado para cada negócio.